Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

O que um simples arroto pode revelar

Há quem os consiga controlar facilmente e há quem não hesite em soltar um. Os arrotos são naturais e podem ser um espelho da saúde e do estilo de vida das pessoas.

O que um simples arroto pode revelar
Notícias ao Minuto

21:33 - 09/11/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

À primeira vista, um arroto é nada mais do que um arroto, um som emitido pela boca e que está associado à sensação de saciedade. O ato de arrotar, ou a eructação, é comum e visto como natural, embora a sua interpretação possa diferir de cultura para cultura.

Embora a grande maioria dos arrotos sejam inofensivos no que toca à saúde, a verdade é que podem ser o sinónimo de algo mais, de um mau hábito, de um problema até agora escondido ou de uma condição ainda não diagnosticada.

Segundo o médico Paul Berggreen, o arroto pode ser um sinal claro de que a pessoa come demasiado depressa ou um indício de que a sinusite vai começar a dar sinais de vida. Como conta a publicação, quando uma pessoa está com sinusite tende a respirar pela boca e, com isso, a engolir mais ar do que o devido, o que faz com que sinta a necessidade de arrotar mais vezes.

O consumo exagerado de bebidas gaseificadas é também um fator a ter em conta na hora de avaliar as causas dos arrotos, uma vez que este tipo de bebidas faz com que o ar vá diretamente para o estômago e o arroto seja mais intenso e sonoro.

Mas o arroto pode ser também um sinal de problemas de saúde. Diz o médico que a necessidade constante de arrotar pode dever-se a problemas de acidez no estômago ou a uma exagerada produção de refluxo-gástrico.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório