Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Benetton compromete-se a apoiar as mulheres. O primeiro passo já foi dado

A marca italiana começa a sua campanha de apoio ao sexo feminino no Bangladesh e no Paquistão.

Benetton compromete-se a apoiar as mulheres. O primeiro passo já foi dado
Notícias ao Minuto

22:30 - 28/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Marca

As mulheres que trabalham em casa no Paquistão e as mulheres que são ativas no setor do vestuário pronto-a-vestir no Bangladesh são as protagonistas do Projeto de Sustentabilidade recentemente lançado pela Benetton.

A marca italiana enquadra esta iniciativa de apoio ao sexo feminino no seu Programa de Emancipação da Mulher, lançado em 2015 e que se encontra ainda em curso.

Ao longo de dois anos, a Benetton vai apoiar a ONU mulheres nesta luta pela igualdade, respeito e dignidade. E a meta está traçada:

"No Bangladesh, vamos ajudar cerca de cinco mil a seis mil mulheres que trabalham atualmente no sector do vestuário e do pronto-a-vestir. Organizaremos cursos com vista a ajudá-las a reforçar as suas aptidões profissionais. Ajudá-las-emos a recorrerem a produtos financeiros em bancos locais, tais como empréstimos, seguros e contas poupança. Iniciaremos um diálogo com os seus empregados com vista a melhorar a sua segurança no local de trabalho e ambiente onde vivem e trabalham".

"No Paquistão, vamos ajudar cerca de 1500 mulheres que vivem na região de Sialkot, um local de produção fabril. Será dada prioridade às desempregadas, às mulheres que trabalham em casa ou nos campos e a todas as mulheres pertencentes a minorias étnicas ou religiosas. Ajudaremos cada uma delas a obterem documentos de identificação, necessários para votar, abrir uma conta bancária e a acederem a cursos de formação. Informá-las-emos sobre os seus direitos como mulheres e trabalhadoras e alertamos para a necessidade de participarem nas decisões a todos os níveis. Ajudá-las-emos também a obterem emprego formal e trabalharemos conjuntamente com as fábricas locais de têxteis no sentido de tornar os locais de trabalho mais apelativos para as mulheres".

E para conseguir atingir os seus objetivos, foram traçados cinco esforços chave, como se lê num comunicado enviado às redações.

Condições de vida sustentáveis, não discriminação e igualdade de oportunidades, acesso à saúde, ensino de qualidade e fim de todas as formas de violência contra as mulheres são os cinco esforços traçados e que pretendem dar um passo no sentido da emancipação da mulher, como diz a própria marca.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório