Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Eis o que os piores empregos têm em comum

Uma investigação tentou descobrir. Saiba o que concluiu.

Eis o que os piores empregos têm em comum
Notícias ao Minuto

11:55 - 28/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

No Japão chama-se ‘karoshi’ aos trabalhadores que acabam com as suas vidas devido à carga de trabalho descomunal e à depressão para que as empresas onde trabalham os empurram.

Apesar de cá o caso não ser tão extremo, há muitas pessoas que têm trabalhos excessivamente stressantes, cansativos e que acabam por não ter tempo para si e cair em depressão.

Uma investigação realizada pela Escola de Negócios Kelley da Universidade do Indiana e que será publicada no próximo número da revista Personnel Psychology tentou perceber o que é que os piores empregos têm em comum e parece ter encontrado a resposta.

Apesar de muitos deles serem de áreas distintas, todos têm uma qualidade em comum: muito pouco controlo do empregado sobre o seu trabalho.

Há algo aparentemente paradoxo na influência do stress sobre o nosso desempenho. Como se poderia esperar, este encurta a esperança média de vida... mas apenas daqueles que carecem de independência no seu trabalho diário, como reporta o El Confidencial.

"As nossas descobertas sugerem que os trabalhos stressantes têm claras consequências negativas para a saúde dos trabalhadores quando estão associados a uma baixa liberdade na tomada de decisões, no entanto os trabalhos stressantes podem, na verdade, ser bons para a saúde do trabalhador se este tem liberdade ", disse o diretor do estudo, Erik Gonzalez-Mulé.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório