Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Farto de se sentir triste? Eis o que fazer para melhorar a vida

A felicidade é um conceito muito subjetivo e que está dependente de muitos fatores externos. Mas sabia que pequenas mudanças podem fazer a diferença?

Farto de se sentir triste? Eis o que fazer para melhorar a vida
Notícias ao Minuto

10:30 - 30/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Comportamento

Existem muitas formas de melhorar a qualidade de vida no imediato e com efeitos a médio e longo prazo. Adotar um estilo de vida saudável, isento de stress, repleto de amor e de comida de qualidade são alguns dos exemplos mais eficazes, contudo, no que diz respeito à felicidade a conversa é outra.

Melhorar a vida e acabar com o sentimento de tristeza pode não ser fácil, e muito devido ao facto de a felicidade ser um conceito muito subjetivo e que está dependente de vários fatores externos. Mas sabia que pequenas mudanças podem fazer a diferença? E se é para começar que seja agora.

“O único momento em que se pode mudar um comportamento é agora”, diz a psicóloga Amy Morin, em declarações ao site Psychology Today.

Para além de ser importante mudar de atitude já, é também preciso saber o que é preciso fazer e saber para se ter uma melhor vida, repleta de amor, felicidade e sem que a tristeza domine as emoções e os pensamentos.

Mostrar amor e ser capaz de perdoar são os dois primeiros passos a dar. O primeiro pode começar com a adoção de um animal abandonado e/ou ao abrigo de uma instituição e o segundo é facilmente conseguido com a perda do sentimento de rancor. A paz interior chega assim que uma pessoa é capaz de perdoar e pedir perdão.

Ter visão mais refinada das redes sociais é igualmente importante, devendo-se ‘desamigar’ todas as ligações que não dizem respeito a familiares ou amigos próximos. Todas as ‘amizades’ tóxicas devem deixar de existir e, acima disso, a pessoa deve ganhar a consciência de que o que aparece nas redes sociais nem sempre corresponde à total realidade.

Meditar, sorrir mais e falar positivamente consigo mesmo são outros hábitos que devem ser adotados o quanto antes e que podem fazer toda a diferença. Em todos estes exemplos estão as energias positivas a jogar a favor do bem-estar e de uma melhor qualidade de vida, interna e externa.

Uma outra forma de se ser mais feliz é ter metas racionais e concretizáveis e que não deixem a pessoa iludir-se e cair em tentações para as alcançar mais facilmente. Escrever num diário ajuda a traçar objetivos e a ter uma maior consciência do que pode ou não ser feito.

Também é importante manter o pensamento no presente e mostrar o amor no momento, criando laços ainda mais fortes com que se preocupa e com quem a pessoa tem um carinho especial.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório