Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Estes hábitos noturnos arruínam a sua pele

Aquilo que faz antes de dormir tem um impacto bastante considerável no aspeto da pele.

Estes hábitos noturnos arruínam a sua pele
Notícias ao Minuto

22:00 - 27/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

É certo e mais do que sabido que a pele do rosto é uma das partes do corpo que mais sofre com os descuidos diários. Mas não falamos apenas do uso de maquilhagem ou de uma má higiene matinal.

Aquilo que faz antes de dormir tem um impacto bastante considerável no aspeto da pele, sendo importante dar-lhe uma especial atenção à noite. Como explica a revista Prevention no seu site, não lavar o rosto antes de dormir pode impedir a regeneração natural da pele e dificultar a respiração dos poros, aumentado a probabilidade de surgirem pontos negros, espinhas e rugas.

Lavar o rosto com água ora demasiado quente ora demasiado fria pode também ser penoso para a saúde cutânea desta parte do corpo. A água morna é a opção mais indicada, uma vez que previne mais eficazmente a irritação e/ou secura da pele.

Não usar um creme hidratante e um que seja rico retinol (derivado de vitamina A) é também um erro comum cometido antes de dormir e que pode arruinar a pele de qualquer pessoa. A combinação destes dois tipos de produto permitem uma maior produção de colagénio, o que faz com que a pele mantenha a sua elasticidade natural.

Usar vários itens na hora de aplicar os cremes ou as máscaras noturnas pode também danificar a pele, como indica o dermatologista Tyler Hollming.

Por fim, mas não menos comum, está o erro de usar almofadas com fronhas em algodão, um tipo de têxtil que estimula a fricção e que pode causar danos na pele, provocando rugas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório