Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Já faz contas a pensar no Natal? Siga estas dicas para poupar dinheiro

Esta é a melhor altura para começar a poupar algum dinheiro.

Já faz contas a pensar no Natal? Siga estas dicas para poupar dinheiro
Notícias ao Minuto

16:08 - 27/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Despesa

Estamos a menos de dois meses do Natal, algumas lojas já estão vestidas a rigor e não faltam folhetos e campanhas publicitárias a trazer antecipadamente o espírito natalício. Sim, o Natal está já aí à porta!

Se já está com a época festiva debaixo de olho mas este ano quer ser (mesmo) mais contido com os gastos, esta é a melhor altura para começar a poupar algum dinheiro. E aderir à moda do ‘novembro sem gastos’ é a melhor forma de o conseguir, diz o site Hello Giggles que dá algumas dicas para se ter um pouco mais de dinheiro nesta época do ano – conhecida pelos gastos a que está associada.

O primeiro passo é banir todas as tentações que impliquem pagamento, como aquelas duas tabletes de chocolate por semana, as revistas de moda, a peça de roupa que acabou de chegar à loja, a ida ao cabeleireiro para ir a um jantar de amigos, etc.

Planear os eventos que vão acontecer ao longo do mês de novembro e de dezembro – incluindo os mil e um jantares de natal – é uma forma de não só conseguir ter uma maior organização, mas também de selecionar aquilo que realmente importa e quais os momentos em que se deve mesmo gastar dinheiro.

É durante o mês de novembro que se deve ainda usar ao máximo os cupões de desconto e começar a comprar já alguns presentes de Natal. Contudo, antes de começar a azáfama das compras é importante fazer uma lista com o nome das pessoas que realmente merecem um mimo, afinal, os maiores gastos associados ao Natal estão muitas vezes naqueles presentes sem valor e para pessoas que não são assim tão íntimas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório