Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Sete atitudes que nunca deve ter no ginásio

Se não quer ser odiado ou desprezado pelos outros sócios do ginásio, é melhor evitar fazer estas coisas.

Sete atitudes que nunca deve ter no ginásio
Notícias ao Minuto

14:10 - 27/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Comportamento

Se vai regularmente ao ginásio certamente saberá que este local tem um ambiente singular em que as pessoas se comportam deixando os vícios adquiridos a descoberto, uns agradáveis e outros nem tanto.

O que noutro lugar qualquer é apenas um pequeno detalhe ou uma mania sem importância, no ginásio, onde há tantas pessoas e tantos acessórios e aparelhos, pode ser algo bastante grave.

O Buena Vida do El País destaca que se de vez em quando recebe uns olhares de reprovação de outros utilizadores ou até dos treinadores, talvez esteja a cometer uma destas atitudes nada bem-vindas no ginásio:

1. Deixar os halteres em qualquer lugar. Coloque-os no local de onde os tirou, lembre-se que devem estar à mão para qualquer pessoa usar;

2. Gemer e gritar enquanto levanta pesos. Mesmo sendo uma reação natural, pode incomodar e desconcentrar os outros utilizadores do ginásio. Avise um monitor que vai levantar pesos muito pesados para que ele o possa ajudar a evitar esforçar-se demasiado e fazer este ruídos.

3. Descansar sentado num aparelho. É normal descansar entre séries, mas fazê-lo sentado no aparelho que estava a usar enquanto vai às redes sociais ou responde a mensagens impede que outra pessoa possa utilizá-lo.

4. Tirar selfies imprudentes. Até pode tirar selfies no ginásio mas pelo menos certifique-se de que mais ninguém entra na fotografia.

5. Aproveitar o treino para falar ao telemóvel. Mesmo que tenha uma conversa muito importante para ter, saia da sala de treinos para a fazer sem incomodar ou distrair as outras pessoas.

6. Escolher uma passadeira ao lado de outro corredor. Se há muitas passadeiras livres para quê pôr-se ‘colado’ a outra pessoa? Treinar é algo bastante pessoal e é preciso sentirmo-nos relaxados e confortáveis, não com alguém mesmo ao nosso lado a ver os nossos resultados e a salpicar-nos com suor.

7. Pôr música sem auscultadores. A música até o pode ajudar a treinar melhor, mas ninguém tem de ouvir as suas escolhas músicas a menos que o queira fazer. Por isso, use sim a música a seu favor, mas só se tiver auscultadores ou auriculares para a ouvir.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório