Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Nestes momentos, o melhor é mesmo esperar antes de agir

Ser precipitado ou agir de cabeça quente pode trazer consequências desnecessárias.

Nestes momentos, o melhor é mesmo esperar antes de agir
Notícias ao Minuto

18:39 - 25/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Existem momentos na vida em que mais vale parar e respirar fundo do que agir de imediato. E não falamos apenas das situações de tensão ou stress ou daquelas em que é a raiva quem mais reina. Falamos de momentos comuns do dia-a-dia.

Tal como exemplifica o site Bustle, um dos momentos em que se deve esperar antes de agir é quando o patrão/chefe o chama ao gabinete, especialmente quando existe a possibilidade de ser um mau sinal.

Aquele momento em que o colega de equipa é rude a falar merece também um momento de pausa, uma vez que a tendência é a pessoa ‘responder à letra’, podendo dar-se uma discussão desnecessária. E por falar em discussão, se o objetivo é não dar início a uma, então o melhor é esperar antes de falar depois de um amigo ter confessado que se esqueceu do que tinham planeado há uns dias.

Parar para pensar e não agir de imediato é também importante quando se leva uma ‘tampa’, seja num encontro amoroso ou profissional. Além disso, destaca o Bustle entre vários exemplos, é também fundamental não reagir a quente quando se tenta confecionar uma receita e o resultado é desastroso.

Quando se esquece de um evento importante é também uma das situações em que não se deve agir de cabeça quente, assim como quando todos os planos traçados e tidos como perfeitos não são aprovados. O mundo parece que vai desabar em ambas as situações, mas este é um pensamento que facilmente desaparece quando se é racional… e, para tal, é preciso parar antes de agir.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório