Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Saiba por que sonha com o trabalho e como acabar com isso

Acorda em pânico porque não entregou um trabalho a tempo e depois descobre que era só um sonho? Não está sozinho.

Saiba por que sonha com o trabalho e como acabar com isso
Notícias ao Minuto

08:51 - 24/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Especialista

Estudos mostram que mesmo muitas pessoas têm sonhos relacionados com assuntos de trabalho.

Kelly Bulkeley, especialista em sonhos e autor dos livros ‘An Introduction to the Psychology of Dreaming’ (‘Uma Introdução à Psicologia do Sonho’) e ‘Big Dreams’ (‘Grandes Sonhos’) contou ao Business Insider que “muitos destes tipos de sonhos são bastante stressantes e têm um tom negativo”.

O sonhos relacionados com trabalho mais comuns são “cenários de ansiedade”, como ter demasiados clientes que não se conseguem atender, os telefones ou os computadores não funcionarem ou ter o patrão furioso.

Kelly Bulkeley destaca: “Sonhamos porque as nossas mentes não desligam totalmente enquanto estamos a dormir, mas entram num modo diferente de funcionamento que nos ajuda a processar experiências diárias, a equilibrar as nossas emoções e a antecipar os desafios que se avizinham”.

O especialista acrescenta que os sonhos tendem a refletir as nossas preocupações emocionais mais importantes na ‘vida acordada’, portanto os sonhos sobre os trabalho não são diferentes.

Para evitar passar as noites a sonhar com trabalho, Kelly Bulkeley aconselha a fazer todos os possíveis para “preservar algumas experiências lúdicas na vida”, seja pintar, fazer música ou qualquer outra coisa que permita que algumas energias criativas fluam.

E conclui: “Os seres humanos têm incríveis habilidades para resolver problemas, mas dependem de uma mente aberta e flexível e é exatamente isso que se pode perder quando as pessoas caem numa profunda ansiedade no trabalho”, acrescenta Kelly Bulkeley.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório