Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

#eatclean. Sabe mesmo o que isso é?

É comum ver nas redes sociais a partilha de imagens acompanhadas da hashtag #eatclena, ou seja, ‘come limpo’. O que é que isso quer dizer?

#eatclean. Sabe mesmo o que isso é?
Notícias ao Minuto

23:30 - 22/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Tendências

No mundo da alimentação saudável há um aspeto que não pode falhar: A partilha nas redes sociais. Plataformas como o Instagram e o Tumblr assumem-se como protagonistas nesta tendência, que implica, quase sempre, o uso de hashtags na legenda das fotografias de comida.

#eatclean, ou ‘come limpo’, é uma das mais frequentes e está quase sempre relacionada à partilha de imagens de fruta, vegetais, sumos ou sopas. Mas será que as pessoas sabem o que significa esta hashtag?

Segundo a dietista Cynthia Sass, o uso de #eatclean - que tem mais de 35 milhões de partilhas apenas no Instagram - está associada ao consumo de alimentos no seu estado mais puro, devendo excluir-se todo o tipo de produtos industrializados, processados e/ou repletos de aditivos.

Na prática, explica, as pessoas devem dar preferência aos alimentos integrais, de alta densidade nutricional, frescos e ricos em proteína. E o que é que se inclui aqui? Os alimentos maioritariamente de origem vegetal, podendo também fazer parte deste leque os alimentos de origem animal que são considerados saudáveis, como o salmão e o atum natural.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório