Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Como escolher os melhores alimentos sem perder muito tempo?

A leitura de um rótulo é fundamental para se conseguir fazer uma boa escolha alimentar. Mas se a ida ao supermercado acontece num momento em que o tempo escasseia, veja tudo o que deve fazer.

Como escolher os melhores alimentos sem perder muito tempo?
Notícias ao Minuto

11:10 - 22/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Olhar para a embalagem de um alimento não implica ler apenas as palavras garrafais que garantem tratar-se de um produto ‘saudável’, ‘isento de glúten’, ‘sem açúcar’, ‘0% matéria gorda’, e por aí adiante. É preciso analisar os rótulos com atenção, contudo, o tempo que se tem para ir ao supermercado nem sempre permite tal cuidado.

A pensar em todas as pessoas que têm pouco ou nenhum tempo para estarem no supermercado, a revista Time listou aquelas que são as melhores dicas para escolher os alimentos mais saudáveis sem perder muito tempo com tal.

A análise do rótulo é o primeiro passo, mas engana-se se vai ter que estar a pesquisar no Google todos aqueles nome manhosos que aparecem em forma de código. O importante é olhar sempre para o primeiro ingrediente, uma vez que é aquele que existe em maior quantidade no produto. Se surgir em primeiro ou segundo lugar termos como açúcar, trigo, farinha integral, gordura vegetal de palma, xarope de glucose ou levedantes (e é aqui que aparecem os códigos ‘E...’) é sinal de que se trata de um alimento altamente industrializado e penoso para a saúde.

Categorizar os alimentos que se pretende comprar é também algo a ter em conta, uma vez que permite ir diretamente às secções que se pretende, sem passar pelas tentações, diz a nutricionista Cynthia Sass.

Por fim, mas não menos importante, é necessário dar atenção às porções. Ou seja, optar por comprar determinados alimentos em grandes quantidades, como os enlatados ou as massas, é também uma boa alternativa para não perder tempo no supermercado e para evitar uma nova ida a curto prazo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório