Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Dicas para deixar o seu animal de estimação hospedado com segurança

Vai viajar e não pode levar o seu cão ou o seu gato?

Dicas para deixar o seu animal de estimação hospedado com segurança
Notícias ao Minuto

20:17 - 21/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Pets

Há vários locais onde pode deixar o seu animal de estimação hospedado na sua ausência, mas é preciso estar atento a algumas questões para se certificar de que ele fica mesmo em segurança.

Luciana Praxedes, proprietária do hotel e creche para cães, Planet Dog Resort, partilha em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto algumas dicas que o podem ajudar o melhor local para deixar o seu animal de estimação:

1. Faça uma visita e avalie o ambiente. Verificar as acomodações, higiene e segurança são as considerações principais, segundo Luciana Praxedes. “Atente-se ao comportamento dos cães no local, geralmente quando são maltratados costumam ficar amuados”, alerta.

Confira ainda com o responsável pelo espaço se existe uma rotina com recreações e atividades para o animal, como brincadeiras, exercícios e lazer.

2. Sinais de que o hotel ou creche é inapropriado para o seu animal de estimação. Desconfie se o valor cobrado for muito abaixo do mercado. A empresária reforça que um bom hotel e creche para cães possui um número adequado de funcionários, acompanhamento diário com veterinários, câmaras de vigilância e instalações em tamanho adequado.

3. Opte por serviços profissionais. Para ter segurança e viajar tranquilamente opte por serviços profissionais, assim não corre o risco de enfrentar problemas ou imprevistos de última hora. “Também desconfie de hotéis que só permitem visita ao local com hora marcada”, acrescenta Luciana, pois podem ter receio que encontre problemas.

4. Veja se se preocupam com a saúde dos cães. Além de avaliar as instalações e os profissionais que atuam no espaço, note se solicitam o boletim de vacinas logo no check in, pois as vacinas V10, Raiva, Gripe e Giardia devem estar em dia. O anti-pulgas também é aplicado no cão que precisa estar com a saúde em ordem para ser recebido na creche, sublinha.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório