Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Restaurantes. 2017 será um 'ano Michelin' para Portugal

O próximo ano será “bombástico” para Portugal no que diz respeito a restaurantes com estrelas Michelin.

Restaurantes. 2017 será um 'ano Michelin' para Portugal
Notícias ao Minuto

11:19 - 21/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Guia

A culinária portuguesa é uma das que mais água na boca deixa e os restaurantes portugueses são dos que melhor qualidade têm. A concorrência é muito feroz, mas não restam dúvidas do que de bom se faz por cá.

A gastronomia de terras lusitanas é cada vez mais um ponto de interesse turístico e a tendência é que a situação melhore a olhos vistos. E Ángel Pardo diz isso mesmo: 2017 vai ser um ano “bombástico” para Portugal.

Numa espécie de antevisão do que o Guia Michelin Portugal & Espanha 2017 vai revelar já a partir de 23 de novembro, o responsável pelo Guia Michelin da Península Ibérica revela que Portugal vai “duplicar” o número das conceituadas estrelas, lê-se numa publicação feita no site do jornal espanhol ABC.

Com o mesmo otimismo está Mayte Carreño, diretora comercial da Michelin Travel Partner, que garante que 2017 tem tudo para ser “um ano muito bom, o melhor para Espanha e para Portugal desde há vários anos, com estrelas muito repartidas e a constatação que a alta gastronomia não acontece apenas nos destinos mais consolidados”.

Portugal conta, atualmente, com três restaurantes detentores de duas estrelas Michelin e 11 restaurantes com uma estrela Michelin. Os restaurantes Ocean (Hans Neuner, em Armação de Pêra), Vila Joya (Dieter Koshina, em Albufeira) e Belcanto (de José Avillez, em Lisboa) estão distinguidos com duas estrelas Michelin.

Já a Casa da Calçada, o Eleven, o Feitoria, o Fortaleza do Guincho, o Henrique Leis, o Il Gallo d’Oro, o L’And Vineyards, o Pedro Lemos, o São Gabriel, o Willie’s e o Bon Bon são os restaurantes que possuem uma estrela Michelin cada.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório