Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Estes superalimentos podem fazê-lo engordar

Até mesmo os alimentos mais saudáveis podem ter um efeito contrário.

Estes superalimentos podem fazê-lo engordar
Notícias ao Minuto

10:40 - 21/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

Um alimento saudável pode facilmente deixar de o ser. A confeção, as adições, as modificações e a quantidade de vezes que é ingerido podem deitar por terra todos e mais alguns benefícios.

Como mostra o site Eat This, Not That!, o maior perigo está nos restaurantes e em todos os alimentos que são comercializados em lojas, supermercados e estabelecimentos vários. Vejamos o exemplo do chá.

Quando é feito em casa, o chá é o mais ‘puro’ possível, contudo, quando é comprado já feito vem repleto de adoçantes, corantes e químicos adicionados e por muito explícita que seja a palavra ‘saudável’ no rótulo, esta nunca é uma opção saudável. E o mesmo acontece com o café, a não ser que seja o tradicional expresso. Conhece mesmo os perigos dos cafés com sabores e do café au lait?

O tofu confecionado em restaurantes tende a conter mais sal e gordura do que o desejado, deixando de ser uma opção saudável.

No que toca à fruta, o morango que não é orgânico ou biológico não é saudável por correr um maior risco de conter pesticidas e outros químicos adicionados. A história repete-se com as maçãs.

A quantidade ingerida é também um aspeto que afeta negativamente os alimentos, sendo o açaí um dos exemplos mais sonantes, uma vez que as pessoas tendem a comer em excesso por saberem que é saudável, contudo, acabam por consumir calorias a mais. De acordo com a publicação, a tendência para abusar dos frutos secos , do chocolate negro, da geleia de agave, do óleo de coco e do abacate é também grande e pode ser a responsável pelos quilos a mais ou pela dificuldade em perder peso.

E para que saiba, estes alimentos são saudáveis... se não os comer muitas vezes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório