Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Dormir em Itália sem gastar um tostão? Diga o que oferece em troca

De 14 a 20 de novembro celebra-se em Itália a ‘La Settimana del Baratto’. O que é que ganhamos com isso? Dormidas à borla nos hotéis do país.

Dormir em Itália sem gastar um tostão? Diga o que oferece em troca
Notícias ao Minuto

08:24 - 20/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Iniciativa

As companhias aéreas já permitem fazer viagens a destinos cada vez mais requisitados a preços de fazer inveja a qualquer um, contudo, o custo das estadias continua a ser um verdadeiro entrave para viagens mais longas ou em épocas mais altas.

Mas, e se lhe dissermos que pode ir já em novembro a Itália e dormir à borla num dos vários hotéis do país? Pois bem, é isso mesmo que a ‘La Settimana del Baratto’ propõe.

Trata-se da oitava edição de uma semana de trocas em que os hotéis aderentes disponibilizam dormidas gratuitas aos clientes em troca de bens e serviços, preferencialmente culturais ou produtos originais das regiões de onde são.

A iniciativa acontece entre os dias 14 e 20 de novembro e nasceu da criatividade da plataforma bed-and-breakfast.it, onde estão registadas unidades hoteleiras que permitem este tipo de negociação ao longo de todo o ano.

A participação na ‘Semana da Troca’ é simples e para tal basta aceder ao site da La Settimana del Baratto e escolher a localidade que se quer visitar. Depois, revela-se aquilo que se pode oferecer ou procura-se o que o hotel está a pedir. E é assim que nasce esta troca e uma estadia em Itália completamente sem custos.

O processo de registo e a resposta a todas as dúvidas encontram-se no site da iniciativa, que pode consultar aqui.

Se ficou com vontade de visitar Itália, fique a saber que na quinta vitivinícola Dora Sarchese acaba de abrir uma fonte de vinho tinto em forma de barril que promete saciar a ‘sede’ dos que por lá passam. Sim, também é de graça.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório