Dormir em Itália sem gastar um tostão? Diga o que oferece em troca
De 14 a 20 de novembro celebra-se em Itália a ‘La Settimana del Baratto’. O que é que ganhamos com isso? Dormidas à borla nos hotéis do país.

© iStock

Lifestyle Iniciativa
As companhias aéreas já permitem fazer viagens a destinos cada vez mais requisitados a preços de fazer inveja a qualquer um, contudo, o custo das estadias continua a ser um verdadeiro entrave para viagens mais longas ou em épocas mais altas.
Mas, e se lhe dissermos que pode ir já em novembro a Itália e dormir à borla num dos vários hotéis do país? Pois bem, é isso mesmo que a ‘La Settimana del Baratto’ propõe.
Trata-se da oitava edição de uma semana de trocas em que os hotéis aderentes disponibilizam dormidas gratuitas aos clientes em troca de bens e serviços, preferencialmente culturais ou produtos originais das regiões de onde são.
A iniciativa acontece entre os dias 14 e 20 de novembro e nasceu da criatividade da plataforma bed-and-breakfast.it, onde estão registadas unidades hoteleiras que permitem este tipo de negociação ao longo de todo o ano.
A participação na ‘Semana da Troca’ é simples e para tal basta aceder ao site da La Settimana del Baratto e escolher a localidade que se quer visitar. Depois, revela-se aquilo que se pode oferecer ou procura-se o que o hotel está a pedir. E é assim que nasce esta troca e uma estadia em Itália completamente sem custos.
O processo de registo e a resposta a todas as dúvidas encontram-se no site da iniciativa, que pode consultar aqui.
Se ficou com vontade de visitar Itália, fique a saber que na quinta vitivinícola Dora Sarchese acaba de abrir uma fonte de vinho tinto em forma de barril que promete saciar a ‘sede’ dos que por lá passam. Sim, também é de graça.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários