Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Se acordou com o cabelo em mau estado, aqui estão os motivos

Não há nada pior para uma mulher do que acordar com o cabelo em péssimo estado. Sabe porque tal acontece?

Se acordou com o cabelo em mau estado, aqui estão os motivos
Notícias ao Minuto

07:08 - 20/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

O mau cabelo matinal é uma das principais dores de cabeça das mulheres, especialmente quando o episódio se repete manhã após manhã.

A culpa não é, de todo, da posição em que se dorme, mas sim de alguns hábitos recorrentes que além de deixarem o cabelo com um aspeto lastimável, podem mesmo danificá-lo e enfraquecê-lo.

Dormir de cabelo preso – especialmente se for com um rabo-de-cavalo – não só deixa o cabelo com formas, como aumenta a quantidade de fios ‘perdida’ na almofada. “Se se trata de um penteado duradouro ou repetitivo, a pessoa pode desenvolver uma condição chamada de alopécia de tração, em que o cabelo ao longo da linha da frente fica mais curto e fino”, explica a dermatologista Mara Weinstein Velez.

Segundo a especialista, dormir com o cabelo molhado é também um erro, pois não só o deixa mais embaraçado, como enfraquece e acelera a queda. À revista Prevention, a dermatologista aponta ainda o dedo às almofadas de algodão, que provocam mais fricção e eletricidade estática. O melhor, defende, são as almofadas de cetim ou seda.

Não dar ao cabelo algum tipo de tratamento noturno (como aquelas máscaras anti-cabelo seco e frizado) é também um dos motivos pelo qual o cabelo fica em mau estado de manhã, assim como pentear o cabelo antes de dormir.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório