Seis exercícios para fazer quando está cansado

É preciso dar ouvidos ao corpo e deixá-lo descansar, mas existem exercícios que permitem ‘cumprir calendário’ mesmo quando os níveis de energia não são os maiores.

© iStock
Lifestyle Dicas

Sente-se cansado para um treino intenso mas não tão cansado quanto isso para um pequeno exercício? Então não deixe a preguiça falar mais alto.

PUB

Existem exercícios que se encaixam perfeitamente naqueles momentos em que os níveis de energia não são os maiores. Pode fazê-los na cama ou simplesmente no chão, a escolha é sua.

Como mostra a revista Prevention no seu site, um dos exercícios a fazer quando se está cansado é o levantamento de alteres. Sentado ou de pé, pegue em dois alteres e levante-os alternadamente, seja com os cotovelos junto à cintura (fazendo mover apenas o antebraço) ou até esticar os braços à altura dos ombros.

O yoga é também uma modalidade a ter em conta, uma vez que não pede um trabalho cardiovascular intenso, como explica à publicação o personal trainer Tyler Spraul, que inclui ainda na sua lista a caminhada, um outro exercício que se pode (e deve) fazer quando se está cansado.

Para quem não gosta de faltar ao ginásio uma única vez, as aulas de aeróbica na água são uma excelente opção, assim como as aulas de pilates ou de treino intervalado, mas de baixa intensidade.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS