Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Cinco coisas que as pessoas felizes nunca fazem

Provavelmente já sabe que algumas atividades lhe podem trazer mais felicidade, mas sabe as que deve evitar?

Cinco coisas que as pessoas felizes nunca fazem
Notícias ao Minuto

17:42 - 18/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Dicas

Vários estudos já provaram que sorrir, praticar exercício físico e fazer voluntariado são atividades que podem trazer-lhe felicidade. Mas se quer ser genuinamente feliz, saber o que atrapalha a felicidade pode ser tão importante como saber o que a traz.

Com a ajuda de Lisa O’Brien, dona de CEO da empresa de bem-estar e coaching LifeYum, a revista Prevention fez uma lista das cinco coisas que as pessoas felizes nunca fazem. Fique então a saber o que deve evitar fazer, se quer ser mais feliz:

1. Estar constantemente nas redes sociais. Aproveitar para ir às redes sociais quando se está à espera de alguém, quando se está parado nos semáforos, antes de ir para a cama, … pode parecer inofensivo mas é o início de um comportamento que pode acabar em vício e que, por sua vez, o vai deixar de mau humor. Um estudo realizado pelo Happiness Research Institute concluiu até que os utilizadores do Facebook são 39% mais propensos a sentir-se infelizes do que os não utilizadores.

2. Esquecer-se de fazer pausas. Quando tem a agenda cheia sente-se stressado ainda antes de o dia começar. As pessoas felizes sabem dizer não a compromissos que não são essenciais e sabem que conseguem dar o seu melhor quando as agendas são geríveis.

3. Conviver com pessoas que só se queixam. Na maior parte do tempo pode escolher com quem passa o seu tempo, se o ambiente fica cheio de negativismo ou as conversas se tornam num ‘arraial’ de queixas e lamentos, evite passar muito tempo com este tipo de pessoas – não lhe trará felicidade nenhuma.

4. Achar que tudo gira à sua volta. Quando as coisas não correm como planeado ou não conseguem a respostas que esperavam, as pessoas felizes ficam curiosas e esperam que haja uma explicação razoável e não levam isto como um ataque pessoal. Perguntam ‘O que é que aconteceu?’ em vez de se chatearem e pensar ‘Como é que me pudeste fazer isto?’

5. Invejar o sucesso dos outros. As pessoas infelizes vivem num mundo pequeno onde as recompensas são escassas. As pessoas felizes vivem num mundo grande com muito para conquistar – é tudo uma questão de perspetiva. Por isso, em vez de sentir inveja, as pessoas felizes celebram verdadeiramente o sucesso dos outros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório