Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Sete ervas que vão trazer sabor e saúde às suas refeições

Reduzir o sal e apostar nas ervas aromáticas para temperar a comida é o ideal para a dieta e para a saúde.

Sete ervas que vão trazer sabor e saúde às suas refeições
Notícias ao Minuto

21:38 - 17/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Nutrição

Para dar mais sabor às suas refeições e conseguir torná-las ainda mais saudáveis, nada como apostar nas ervas aromáticas para as temperar.

Um pouco de orégãos e até de lavanda pode fazer toda a diferença, tanto no sabor como nos benefícios nutricionais das suas refeições.

A revista Boa Forma destaca sete ervas em que deve apostar e os seus respetivos benefícios:

1. Tomilho. Consumir duas colheres de chá de tomilho por dia vai dar-lhe quase a dose diária de ferro de que necessita. Esta erva contribui ainda para a função cerebral, ajuda a protegê-lo de resfriados e ainda contribui para a saúde óssea.

2. Salsa. Com duas colheres de sopa de salsa fresca conseguirá mais de 150% da sua necessidade diária de vitamina K, que desempenha um papel importante na coagulação do sangue, na formação óssea, e função hepática.

3. Erva-príncipe. Rica em antioxidantes, ajuda a prevenir doenças cardíacas, e até cancro. Estudos descobriram que esta erva tem propriedades antimicrobianas que combatem a bactéria E. coli.

4. Orégãos. Além de muito prática e de combinar bem com várias receitas, contém, em média, até 20 vezes mais antioxidantes que as outras ervas, e ainda tem propriedades que combatem as doenças cancerígenas. Um grupo de investigadores do USDA (Departamento de Agricultura dos Estado Unidos), sugere que uma colher de sopa de orégãos frescos tem o mesmo poder antioxidante que uma maçã inteira.

5. Alecrim. O alecrim ajuda a inibir a formação das aminas – substâncias cancerígenas que se formam quando a carne é exposta ao lume muito quente – como num churrasco.

6. Coentros. Um grupo de investigadores da Universidade da Califórnia descobriu que há um composto nos coentros, chamado dodecenal, que é quase duas vezes mais eficaz a matar bactérias de salmonela do que os antibióticos comerciais.

7. Lavanda. As folhas perfumadas da lavanda são grandes fontes de cálcio e de vitamina A. Têm ainda uma boa quantidade de ferro e vitamina C.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório