Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Cinco itens de escritório com mais bactérias do que imagina

As sanitas, os brinquedos dos animais e o dinheiro são as coisas consideradas mais sujas e cheias de bactérias, mas no escritório há coisas em que toca todos os dias que podem estar ainda mais sujas.

Cinco itens de escritório com mais bactérias do que imagina
Notícias ao Minuto

16:03 - 17/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Um grupo de investigadores da CBT Nuggets analisou cinco itens muito comuns e usados nos escritórios e chegou a conclusões que o podem surpreender.

Depois de analisarem ratos de computador, painéis táteis, teclados, telemóveis e cartões de identificação verificaram que os ratos de computador continham cerca de 45 mil vezes mais germes e bactérias do que o puxador da água das sanitas e que os teclados estavam 20 mil vezes mais ‘contaminados’ do que uma sanita.

E os cartões de identificação, que muita gente usa ao entrar e sair do trabalho, foram os que registaram mais bactérias – 243 mais bactérias do que um brinquedo comum dos animais de estimação e mais de 400 mil bactérias por centímetro quadrado.

Já os painéis táteis continha, em média, cerca de 800 bactérias por centímetro quadrado.

Como reporta o Daily Mail, os investigadores descobriram vários tipos de bactérias que têm invadido as nossas vidas profissionais e pessoais e que podem ser responsáveis por intoxicações alimentares, infeções e até resistência a antibióticos.

Portanto, se quer tentar evitar ficar doente o melhor é mesmo desinfetar estes itens diariamente antes de os começar a usar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório