Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Alimentos que interferem com o risco de cancro da mama

Quando o assunto é o cancro, não há como falar na importância da alimentação. Veja os alimentos que interferem positiva e negativamente com o cancro da mama.

Notícias ao Minuto

14:10 - 17/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

O cancro da mama é uma das doenças que mais atormenta as mulheres e das que mais atenção capta por parte da ciência, que vai dando cada vez mais passos na descoberta de tudo o que pode estar relacionado com esta condição.

Embora possa também ocorrer em homens, o cancro da mama surge quando as células do tecido mamário não são capazes de se auto-destruir depois de mortas, acabando por provocar alterações no seu genoma (ADN), o que dá origem às células de cancro, que se reproduzem anormalmente e acabam por formar um tumor.

Tal como acontece com outros tipos de cancro, a alimentação assume um papel fundamental na prevenção, tratamento e também no aparecimento da doença, com alguns alimentos a vestirem a pele de heróis enquanto outros mostram ser verdadeiros vilões.

A prática de exercício físico aliada alimentação equilibrada e saudável e a um estilo de vida moderado e feliz é a conjugação essencial para a prevenção da doença.

Clique nas imagens acima e veja quais são os alimentos que interferem com o risco de cancro, segundo o site Eat This! Not That. Comecemos pelos que fazem bem.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório