Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Exercícios para conseguir uns bíceps mais fortes

Ter uns braços fortes não é apenas um motivo de orgulho ou de cuidados com a imagem, é um sinal de força que deve ser valorizado por todos.

Exercícios para conseguir uns bíceps mais fortes
Notícias ao Minuto

12:50 - 17/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Treinos

Treinar os bíceps é um dos objetivos das pessoas que frequentam o ginásio. Enquanto para uns o importante é ‘fazer músculo’, para outros o treino focado nesta parte do corpo serve para ganhar força e uma maior resistência.

Mas, independentemente do objetivo, para que o resultado seja obtido há que ter uma especial atenção aos exercícios realizados. Como conta o site Buena Vida do jornal As, existem exercícios que conseguem melhorar consideravelmente este grupo muscular, como é o caso do bícep curl (tal como na imagem) um exercício que requer o levantamento de uma barra de ferro apenas com o movimento do antebraço (os cotovelos ficam juntos ao tronco e a barra e levantada até ao peito, de forma precisa e sem que os braços se movimentem muito).

O treino TRX é também uma excelente opção, seja no que toca a TRX bícep curl ou ao remo no TRX, um exercício em que o corpo é levantado com a força dos braços. Este tipo de remo invertido também pode ser feito junto a uma barra apoiada.

O levantamento cruzado de alteres é também um bom exercício e dos mais fáceis de realizar. Para tal, apenas é necessário um altere em cada mão e levantar os braços alternadamente e para o lado oposto, ao mesmo tempo que se faz um ligeiro agachamento em cada levantamento.

Também simples é o bícep curl com kettlebell, um exercício que requer já algum treino anterior.

Por fim, e como não poderia deixar de ser, é ainda incluída nesta lista a elevação, um outro exercício que pede alguma resistência e capacidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório