Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Boas notícias: Faz bem comer chocolate preto diariamente

Se é fã de chocolate preto, certamente já sabia que sabia bem comê-lo, mas agora um grupo de cientistas vem comprovar que também faz bem à saúde do coração.

Boas notícias: Faz bem comer chocolate preto diariamente
Notícias ao Minuto

13:01 - 15/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Consumir uma pequena dose de chocolate todos os dias pode fazer maravilhas pela saúde do coração.

É o que sugere um grupo de cientistas da Universidade Brown, nos Estados Unidos, depois de terem analisado mais de 19 estudo, que envolveram cerca de 1139 voluntários, realizados por investigadores da mesma instituição de ensino.

Há anos que vários cientistas sugerem que este chocolate pode ter um impacto positivo no sistema cardiovascular mas, como reporta o Daily Mail, este é o estudo que apresenta provas mais claras desse impacto.

Os investigadores identificaram como os flavonóides nas plantas de cacau diminuem a inflamação nas artérias e descobriram que 600mg por dia de cacau rico em flavonóides – encontrado no cacau puro ou no chocolate preto natural (com mais de 70% da cacau) - diminuiu drasticamente o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

Notaram significativas quedas da glucose sanguínea e insulina, bem como dos indicadores de resistência à insulina, aumento do HDL – ou colesterol ‘bom’.

O Dr. Simin Liu, coautor do estudo, diz que as descobertas deste estudo podem transformar as técnicas de prevenção no campo da diabetes e da doença cardíaca.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório