Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Portugal Fashion 'invade' o Terminal de Cruzeiros de Leixões

A 39.ª edição do Portugal Fashion termina hoje e no quarto dia destacam-se os desfiles dos criadores Luís Buchinho e Katty Xiomara, numa estreia do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões (Matosinhos) enquanto passerelle do evento de moda.

Portugal Fashion 'invade' o Terminal de Cruzeiros de Leixões
Notícias ao Minuto

06:34 - 15/10/16 por Lusa

Lifestyle Moda

A 700 metros da costa marítima, o edifício do terminal - desenhado por Luís Pedro Silva e inaugurado em julho de 2015, nu, investimento de 50 milhões de euros - recebe pela primeira vez criações de designers portugueses.

O primeiro desfile do dia arranca pelas 12:00, com Luís Buchinho, estilista que já apresentou este mês, em Paris (França), no Palais de Tokyo, a sua coleção para a primavera/verão 2017, no âmbito do roteiro internacional do Portugal Fashion.

O público vai poder ver peças 'sport sexy', com forte influência do estilo 'sportswear' (desportivo), com as cores preto e branco em destaque, mas também apontamentos de vermelho, roxo e amarelo.

A designer Katty Xiomara apresenta-se às 13:00, também no terminal, que se destaca pelas características arquitetónicas.

Em Nova Iorque (Estados Unidos), à margem da semana da moda, a criadora apresentou recentemente uma coleção inspirada em navegadores, pescadores e sereias, num tributo aos aventureiros do mar e aos Descobrimentos.

Neste último dia do Portugal Fashion, que tem previstos 16 desfiles, as apresentações prosseguem na Alfândega do Porto e a partir das 16:00 podem ver-se as coleções das marcas de calçado Dkode, Fly London, Ambitious, JJ Heitor, J. Reinaldo e Nobrand.

A partir das 17:00 é a vez da marca Pé de Chumbo, da criadora Alexandra Oliveira, subir ao palco da Alfândega do Porto, para logo de seguida, pelas 18:00, serem apreciadas as criações da Vicri, marca portuense criada por Pinho Vieira.

Há ainda desfiles de Fátima Lopes, que também já apresentou este mês a sua coleção primavera/verão 2017 na capital francesa, Elsa Barreta, Ana Sousa, Dielmar, Carlos Gil e Lion of Porches.

O Portugal Fashion é um projeto da Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização - Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório