Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

É nestas alturas que deve evitar falar com o ex

Manter o contacto com o/a ex parceiro/a é uma situação normal e que espelha um final de relação pacífico. Mas existem momentos em que o melhor é mesmo colocar um travão.

É nestas alturas que deve evitar falar com o ex
Notícias ao Minuto

14:25 - 13/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Comportamento

Por muito tranquilo que seja o final de uma relação, o contacto que se mantém com a ex cara-metade deve ser sempre ponderado e, acima de tudo, respeitar a vontade de ambos.

Manter o contacto com o/a ex parceiro/a é uma situação normal e que espelha um final de relação pacífico ou pelo menos pouco ou nada tempestuoso, contudo existem momentos em que o melhor é mesmo colocar um travão e evitar a comunicação ao máximo.

Um desses momentos, lê-se no site Bustle, é quando o final da relação é ainda demasiado fresco. Esperar alguns dias até voltarem a conversar é o mais sensato, pois só assim se evitam conversas a quente e possíveis discussões desnecessárias. De acordo com a médica Jennifer Rhodes, deve-se esperar “pelo menos 30 dias” até se estabelecer um novo contacto, de forma a que os sentimentos estejam já equilibrados.

Quando se abusou das bebidas alcoólicas ou quando não há uma certeza sobre as próprias intenções são outros dois momentos em que mais vale estar calado, sob a pena de se dizer o que não quer ou induzir a outra pessoa a erro, criando falsas esperanças.

O sentimento de solidão – e a tristeza a ele associado – é também um sinal de alerta de que não se deve falar com o/a ex, diz a especialista, revelando que também se deve evitar o contacto com o/a anterior namorado/a quando assim que se começa uma nova relação.

Por fim, mas não menos importante, a especialista alerta para a importância de não voltar a estabelecer um contacto com o/a ex se este/a foi em algum momento abusivo física e verbalmente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório