Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Depois da dieta, os melhores alimentos para manter o peso

São saborosos e vão ajudá-lo a manter-se saciado por mais tempo, sem desfazer o trabalho que teve para perder peso.

Depois da dieta, os melhores alimentos para manter o peso
Notícias ao Minuto

13:26 - 11/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Nutrição

Depois de ter consigo perder o peso que desejava é muito fácil deixar tudo ir ‘por água abaixo’ e recuperar os quilos que tanto lhe custaram a perder.

Entre as principais estratégias para conseguir manter o peso estão: seguir uma alimentação saudável, muito nutritiva e rica em fibras para se manter satisfeito pro mais tempo, evitar a ‘comida de plástico’ e não ter medo de comer snacks saudáveis – com poucas calorias e muita fibra.

Mas, como destaca o Daily Meal, há alimentos que podem ser especialmente úteis, pois além de saborosos, promovem um saciedade duradoura, sem o fazer ganhar peso. Conheça os nove que não pode deixar de incluir na sua dieta:

1. Amêndoas. Ideais para um snack saudável ou para adicionar gordura boa e magnéso às suas saladas;

2. Espargos. Além de saudáveis, 200gr de espargos só contêm 32 calorias. Coma-os ao jantar ou ao pequeno-almoço (ficam ótimos nos ovos mexidos) para se sentir saciado durante a noite e satisfeito e com energia durante todo o dia.

3. Arroz de carbono. Grãos inteiros como o arroz integral são componentes essenciais de um plano alimentar saudável. 200gr contêm cerca de 216 calorias, 4gr de fibra e 5gr de proteína, o que o ajuda a promover uma saciedade muito mais duradoura do que os hidratos de carbono simples.

4. Chocolate preto, desde que tenha mais 70% de cacau contém ácido esteárico, que aumenta a saciedade ao desacelerar a digestão.

5. Ovos, aproveite muito bem as claras – com muita proteína e poucas calorias.

6. Iogurte grego. Um iogurte grego light contém 100 calorias e 17gr de proteína.

7. Limão. Consegue dar sabor a qualquer alimento, pode ajudar a substituir alguma gordura ou sal e ainda acelera o metabolismo.

8. Batata doce. Uma batata doce grande contém 24% da dose diária recomendada de fibra, 4gr de proteína e apenas 170 calorias.

9. Tomate. Um tomate grande tem apenas 33 calorias e contém bastante água, ar e fibra – ideal para adicionar à salada ou sandes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório