Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Dicas úteis para veteranos à procura de emprego

Não é nada fácil ter de voltar a procurar emprego depois de ter passado vários anos na mesma empresa, mas estas dicas podem ajudar.

Dicas úteis para veteranos à procura de emprego
Notícias ao Minuto

11:35 - 11/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Carreira

Mesmo com a maturidade e os anos de experiência, há empresas que simplesmente preferem contratar pessoas mais novas. Por isso, os chamados veteranos têm a vida dificultada quando têm de voltar ao mercado para procurar um emprego.

Não há soluções milagrosas, tem acima de tudo, como destaca a Forbes brasileira, de ser persistente, pois haverá certamente empresas que vão valorizar a sua experiência.

Mas, há ainda algumas dicas que o podem ajudar, como destaca a mesma publicação:

Dê valor às suas experiências. Se é veterano está numa fase da sua carreira em que não vai ser contratado apenas para preencher uma vaga, mas para completar uma parte importante da equipa. Falar das suas experiências, ideias e perspetivas do mundo é essencial quando estiver a ser entrevistado, pois mostrará como a sua experiência pode dar valor adquirido à vaga na equipa.

Faça perguntas. Use a sua entrevista para esclarecer todas as dúvidas sobre a vaga a que se candidata, pois além de o ajudar a encontrar o melhor emprego, também é uma boa forma de mostrar o seu interesse.

Prepare-se bem. Sendo veterano do mercado de trabalho, deve ir mais bem preparado para a entrevista de emprego do que os seus concorrentes mais novos.

Mostre-se e seja dinâmico. Não se limite a responder à perguntas que lhe são feitas na entrevista, mostre-se interessado no assunto e tente fazer com que a conversa flua.

Concentre-se na empresa. Deve perceber bem para que tipo de emprego e de empresa se candidatou e porque é que gostaria de aí trabalhar. Pois, para contratarem alguém com uma posição alta na carreira, é preciso que essa pessoa demonstre a sua competência e experiência durante o processo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório