Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Sete perguntas para perceber se a sua relação está instável

Todos os casamentos e todas as relações amorosas têm altos e baixos. Mas para conseguir resolver as coisas é preciso saber as razões para se estar numa fase menos boa, estas perguntas podem ajudar.

Sete perguntas para perceber se a sua relação está instável
Notícias ao Minuto

07:56 - 11/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Relacionamentos

Dá por si a questionar se o seu casamento é mesmo feliz? Ou só pensa como as coisas eram diferentes quando eram namorados ou durante a lua de mel? Precisa de olhar para o presente e perceber se a relação está ou não a sofrer alguma instabilidade.

Para ajudar a coach Allison Reiner partilhou no site YourTango as sete que deve fazer a si próprio e a que deve responder de forma honesta. Sem justificar nem questionar a veracidade dos seus sentimentos.

1. O seu parceiro insiste que não há nada de errado com a relação apesar da sua óbvia infelicidade e insatisfação?

2. O seu parceiro faz com que se sinta o ‘verdadeiro’ problema por causa das suas queixas, lamentos e expectativas?

3. Sente-se sozinho apesar do facto de estar numa relação?

4. Sente que está constantemente a ‘caminhar sobre cascas de ovo’, censurando os seus pensamentos, negando os seus sentimentos e vigiando o seu comportamento de forma a manter algum nível de paz na sua relação?

5. Passa muito mais tempo a focar-se no que fazer para manter o seu parceiro feliz do que a pensar sobre o seu próprio bem-estar?

6. Tem questionado o seu próprio valor e o seu direito de ter as suas necessidades satisfeitas no casamento?

7. Tem passado a maior parte do seu tempo livre a pensar no seu relacionamento ou, alternativamente, quando os pensamentos surgem tenta afastá-los?

Se uma ou mais destas demonstrações o faz acenar com a cabeça positivamente, então o seu casamento ou relacionamento amoroso está atualmente numa fase de instabilidade. Certamente está a investir mais para manter o equilíbrio do que está a crescer no relacionamento.

Mas com estas respostas honestas já poderá responder à pergunta “Devo ou não continuar nesta relação?” E se a resposta for ficar, terá um ponto de partida para começar as mudanças no seu relacionamento e voltar a pô-lo no caminho da harmonia e felicidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório