Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Três truques para 'combater' a barriga pós-parto

Voltar à boa forma não é de todo uma preocupação para as recém-mamas, mas mais vale começar a ‘luta’ cedo do que deixar que seja tarde de mais.

Três truques para 'combater' a barriga pós-parto
Notícias ao Minuto

16:00 - 10/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Gravidez

Não há nada mais puro e genuíno do que uma barriga pós-parto. Todas as mulheres que acabam de dar à luz ficam com uma ‘barriguinha’ e voltar à boa forma não é de todo uma preocupação, contudo mais vale começar a ‘luta’ cedo do que deixar que seja tarde de mais.

A prática de exercício físico depois de se dar à luz não deve ser imediata e o regresso à rotina de treinos deve ser feito de forma gradual e sempre sob o aconselhamento de um especialista. Contudo, o primeiro passo a dar na luta pela boa forma é encarar de frente a nova realidade, ou seja, estar consciente que só com o tempo é que se voltará a ter o corpo que se tinha e que existe sempre a possibilidade de não o conseguir na plenitude. Mas tal não implica baixar os braços, pelo contrário.

De acordo com o site Mind Body Green, manter um estilo de vida ativo – o que é facilmente conseguido quando se tem um bebé em casa que precisa (e merece) de toda a atenção – é outro truque destacado pelo site Mind Body Green, que revela que as recém-mamas devem resistir às tentações calóricas e às más escolhas alimentares provocadas pela acumulação de cansaço. E é fácil consegui-lo, basta ter sempre à mão snacks saudáveis e alimentos naturais e preferencialmente da época prontos a serem consumidos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório