Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Portugal Fashion: Pavilhão de Portugal recebe primeiros desfiles

A 39.ª edição do Portugal Fashion, com a apresentação de coleções para a primavera/verão do próximo ano, começa na quarta-feira no Pavilhão de Portugal, em Lisboa, seguindo depois para o Porto, onde decorre até sábado.

Portugal Fashion: Pavilhão de Portugal recebe primeiros desfiles
Notícias ao Minuto

10:26 - 09/10/16 por Lusa

Lifestyle Moda

No pavilhão, no Parque das Nações (espaço por onde o evento ainda não tinha passado), serão apresentadas, a partir das 18:00, as coleções das duplas Storytailors e Alves/Gonçalves, de Alexandra Moura, de Pedro Pedro e da HIBU, marca de Marta Gonçalves, esta última inserida na plataforma Bloom (dedicada aos novos criadores).

É a esta plataforma que o Portugal Fashion dedica o segundo dia desta edição, já no Porto, com desfiles no Palácio dos CTT. A partir das 14:30, serão apresentadas as propostas dos jovens Beatriz Bettencourt, Olimpia Davide, Eduardo Amorim, Maria Kobrock, Inês Torcato, David Catalán, Sara Maia, Pedro Net, [UN]T e Klar.

De acordo com a organização, nos intervalos dos desfiles irão atuar os portugueses peixe:avião, Dear Telephone, The Astroboy e Old Jerusalem.

Este dia foi reservado aos desfile do Bloom, "de forma a dar maior visibilidade, autonomia estética, capacidade promocional e condições logísticas aos jovens criadores e às escolas de moda", segundo a organização.

Na sexta-feira, os desfiles dividem-se entre o Palácio dos CTT e a Alfândega do Porto, 'quartel-general' da iniciativa. O primeiro espaço acolhe, da parte da manhã, os desfiles de alunos da Escola Superior de Artes e Design (ESAD), da Escola de Moda do Porto e do Modatex - Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confecção e Lanifícios, todos inseridos na plataforma Bloom.

Já na Alfândega do Porto, a partir das 15:00, serão apresentadas as propostas de Susana Bettencourt, Carla Pontes, Estelita Mendonça, Daniela Barros, Júlio Torcato, Anabela Baldaque, Hugo Costa, Diogo Miranda, Luís Onofre e Miguel Vieira.

No sábado os desfiles começam pelas 12:00 no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, com as coleções de Luís Buchinho e de Katty Xiomara.

Mais tarde, pelas 16:00 é a Alfândega do Porto que acolhe as apresentações das coleções de sapatos (Ambitious, DKode, Fly London, JJ Heitor, J.Reinaldo e NoBrand), Pé de Chumbo, Vicri, Elsa Barreto, Fátima Lopes, Ana Sousa, Dielmar, Carlos Gil e Lion of Porches.

Algumas destas coleções já foram apresentadas esta temporada, em semanas da moda internacionais, à margem dos calendários oficiais. Foi o caso das de Miguel Vieira e Katty Xiomara, em Nova Iorque; Carlos Gil e Pedro Pedro, em Milão; Luís Buchinho e Fátima Lopes, em Paris. Estes desfiles, à exceção do de Fátima Lopes, decorreram no âmbito do roteiro internacional do Portugal Fashion.

O Portugal Fashion é um projeto da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização - Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório