Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Afinal, sexo antes de provas desportivas não prejudica a performance

Estudo sugere que o sexo, desde que aconteça mais de duas horas antes da competição, pode melhorar o desempenho dos atletas.

Afinal, sexo antes de provas desportivas não prejudica a performance
Notícias ao Minuto

15:14 - 07/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Há muito que os treinadores ‘proíbem’ que os desportistas tenham relações sexuais na noite anterior a uma grande prova, por gastar energia e a testosterona necessárias para a performance. Mas agora os cientistas sugerem que ter relações sexuais não só não prejudica a performance dos desportistas, como até pode ajudar.

De acordo com o estudo realizado por investigadores da Universidade de Florença, desde que a relação sexual aconteça mais de duas horas antes da competição, pode melhorar o desempenho do atleta.

Para esta investigação, publicada na revista Frontiers in Physiology, os investigadores fizeram uma revisão de centenas de estudos sobre o impacto da atividade sexual na performance dos desportistas e não descobriram nenhum conclusão válida que indicasse que existe um efeito negativo.

A principal autora deste estudo Dra. Laura Stefani, professora de medicina desportiva na Universidade de Florença, destaca: “Claramente mostramos que este tópico não tem sido bem investigado e que apenas foram reportadas estórias anedóticas”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório