Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Três mudanças que pode fazer para aumentar a libido

Se o seu estilo de vida está longe de ser o mais saudável, é normal que se sinta com a libido em baixo.

Três mudanças que pode fazer para aumentar a libido
Notícias ao Minuto

14:00 - 06/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Dicas

Se se tem sentido com menos desejo sexual do que o costume deve, antes de mais, olhar para o seu estilo de vida e analisar se há algo que possa mudar para se sentir melhor e consequentemente aumentar a libido.

O site Health destaca que há três fatores no estilo de vida que podem afetar a libido: o exercício físico, a alimentação e o estado psicológico.

Portanto, de acordo com a mesma publicação, praticar exercício físico com frequência e manter-se em movimento vai melhorar a sua circulação, o que poderá dar-lhe mais prazer durante o ato sexual e assim aumentar o seu desejo. Além disso, enquanto praticar exercício físico o corpo liberta endorfinas que promovem o bom humor e a energia – fatores essenciais para a predisposição para o sexo. E o facto de se sentir em melhor forma e mais tonificado também o podem fazer sentir mais sexy.

Fazer uma alimentação saudável também pode ajudar, pois se as artérias estiver entupidas de gorduras saturadas não conseguirão fazer o sangue chegar à área genital para que se sinta excitado. Além disso também o pode ajudar a perder alguns quilos que tenha a mais, algo que além da saúde também beneficia a sua vida sexual, uma vez que o excesso de peso pode mexer com as hormonas, deixando-o com menos desejo sexual.

Tentar gerir melhor o stress e o seu estado emocional também pode beneficiar e muito a sua vida sexual, pois passar o dia atarefado, trabalhar demais e ainda chegar a casa stressado e a sentir-se um ‘farrapo’ física e emocionalmente não lhe trará uma vida sexual muito satisfatória. Porque não tira umas férias ou vão pelo menos passar o fim de semana fora para poderem voltar a focar-se na relação e quem sabe aumentar a libido?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório