Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

O que evitar para 'fugir' dos quilos extra que as estações frias trazem

As camadas extra de roupa, as horas passadas em casa por causa do frio e as comidas e bebidas reconfortantes podem ser ‘armadilhas mortais’ para a sua boa forma.

O que evitar para 'fugir' dos quilos extra que as estações frias trazem
Notícias ao Minuto

23:52 - 04/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Dicas

À medida que as estações frias se acomodam e as agendas vão ficando mais ocupadas, os hábitos e o estilo de vida saudáveis começam a ficar esquecidos.

E isto pode fazer com que ganhe uns quilos extra. O site US News & World destaca as cinco armadilhas típicas do outono e do inverno que deve evitar, para prevenir os quilos extra:

1. Tartes, bolos, cupcakes. As estações frias são ideias para cair nas tentações da pastelaria, mas lembre-se que estas delícias geralmente têm muita gordura, açúcar e calorias vazias de que não precisa. E quando fizer as suas sobremesas em casa tente usar o mínimo de açúcar e gordura possível.

2. O conforto do sofá e da camisola quentinha. Pode ser o que mais lhe apetece fazer, mas não pode deixar-se cair no sedentarismo. Se anda menos, tente praticar exercício físico no ginásio, praticar algum tipo de desporto ou fazer natação para se manter ativo durante as estações frias – pela sua forma e pela sua saúde.

3. Doces das festividades. Pois é, nas estações frias todas as festas – desde os aniversários aos almoços e jantares de Natal e Passagem de Ano – estão cheias de tentações, especialmente no que toca à doçaria. Pode provar de tudo mas tente limitar o seu consumo e se for você a preparar os doces, tente fazer versões mais saudáveis ou pelo menos não fazer a mais, para que não sobre e acabe por comer em excesso.

4. ‘Comida de conforto’. Quem não gosta de um cozido à portuguesa, de uma feijoada ou de uma lasanha naqueles dias mais frios? Estas comidas até o podem reconfortar, mas têm muitas calorias e gordura. Tente deixar as suas receitas mais saudáveis, escolhendo cortes mais magros da carne, optando pelas carnes brancas e sem pele ou preparando versões vegetarianas.

5. Encomendar comida. Além do frio, é provável que entretanto comece a ficar com a agenda cada vez mais preenchida, e com isso mais vezes terá a tentação de encomendar comida. Durante o fim de semana planeie as refeições que vai preparar durante a semana e decida em que noite é que vai comer fora ou encomendar comida – e neste último caso escolha opções mais saudáveis. Faça uma lista de compras para só ter de ir ao supermercado uma vez por semana.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório