Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Couve-de-folhas, a nova menina bonita da alimentação

É também chamada por cá de ‘kale’ e é um dos vegetais mais ricos.

Couve-de-folhas, a nova menina bonita da alimentação
Notícias ao Minuto

07:32 - 09/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Uma alimentação com base em produtos de origem vegetal mostra-se benéfica não só para a saúde como também para o ambiente. Mas entre toda a oferta existente, existem opções que se mostram mais poderosas. É o caso da couve-de-folhas.

Também denominada por ‘kale’, esta couve consta na lista de superalimentos de 2016 e tal destaque deve-se ao elevado pode nutricional que tem. Por cada 100 gramas, este alimento oferece apenas 49 calorias, das quais apenas 0,9 gramas são de gorduras totais. Sem colesterol e somente com 38 gramas de sódio, esta couve é ainda uma excelente opção pelos níveis de potássio que tem, cerca de 491 miligramas por cada 100 gramas.

Com 4,3 gramas de proteína e nove gramas de hidratos de carbono, a couve-de-folha é uma excelente opção para quem pretende perder peso, já que além de ter poucas calorias, tem uma elevada quantidade de vitamina A, vitamina K, vitamina C, vitamina B6, cálcio, magnésio e ferro, nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo e do metabolismo.

O consumo regular deste tipo de couve, que pode ser facilmente encontrado em produções de agricultura biológica, está associado a uma melhor saúde cardiovascular (devido ao elevado teor de antioxidantes), a um melhor controlo dos níveis de colesterol e ainda a uma possível prevenção do cancro, como diz o site Authority Nutrition, que destaca este vegetal por ser uma das melhores fontes de vitamina K existente e por possuir componentes que ajudam a controlar o crescimento de células anormais (aquelas que estão na origem do cancro).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório