Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Aplicação quer saber como as pessoas se sentem e evitar suicídios

Saber como se sente pode ajudar a perceber o que o faz mais ou menos feliz e até se o seu nível de tristeza pode ser preocupante.

Aplicação quer saber como as pessoas se sentem e evitar suicídios
Notícias ao Minuto

21:03 - 03/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Um projeto chamado ‘How is the world feeling?’ quer usar uma aplicação para conduzir o maior estudo do mundo sobre saúde mental.

Durante uma semana, a começar no dia 10 de outubro, a aplicação – para iOS e Android – irá recolher informação de pessoas comuns para identificar padrões nas emoções.

Pedindo que cada pessoa selecione uma emoção, defina quão forte a emoção é e insira alguns dados simples - como o que estão a fazer e sem estão sozinhos ou acompanhados – esta aplicação pretende conseguir identificar padrões nas emoções que possam ajudar os especialistas em saúde mental a tentar desenvolver abordagens para reduzir as taxas de suicídio.

Já o utilizador conseguirá perceber, através dos dados que vai introduzindo, as coisas que o fazem mais ou menos feliz e até ser aconselhado a tomar ações para melhorar o seu estado emocional, como reporta o site 9to5Mac.

E a informação recolhida por esta aplicação poderá ser consultada por qualquer pessoa instituição, pois será uma fonte livre de dados anónimos.

Lee Crockford, co-fundador deste projeto disse que apesar de a doença físico ter muito mais atenção do que a doença mental, o suicídio é um grande ‘assassino silencioso’.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório