Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Sete coisas que deve ponderar antes de adotar um animal

Adotar um animal de estimação é um ato louvável, mas é preciso ponderar várias coisas antes de avançar de forma irresponsável.

Sete coisas que deve ponderar antes de adotar um animal
Notícias ao Minuto

20:10 - 03/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Pets

O que faltava mesmo no seu apartamento era uma animal de estimação querido para o receber sempre que chega do trabalho? Adotar um animal de estimação é um ato louvável e pode beneficiar o animal e a si, mas é preciso fazê-lo de forma responsável.

Anteriormente já lhe havíamos revelado tudo o que precisa de saber antes de adotar um animal de estimação, mas agora falamos-lhe do que deve ponderar muito bem antes de se dirigir ao refúgio de animais mais próximo.

O site Apartment Therapy destaca que antes de mais deve olhar bem para o seu orçamento, pois manter um animal e tratar da sua saúde pode sair caro.

Seja realista em relação à sua agenda e ao seu tempo. Você pode querer muito ter um cão, mas se vive sozinho e trabalha muitas horas por dia, o cão pode não ser o animal de estimação mais indicado para si – pois não poderá ser um bom dono para ele, a não ser que consiga pagar a alguém para o levar a passear. Já o gato é um animal que se dá bem sozinho durante várias horas. Escolha o tipo de animal que quer adotar mediante o seu tempo, o espaço da sua casa e o seu orçamento.

Faça a sua pesquisa, tanto no tipo de animal que procura como em relação à raça que melhor se pode adaptar ao seu estilo de vida.

Pergunte ao seu senhorio se pode ter animal de estimação em casa e peça a política do prédio em relação às raças permitidas e limites de tamanho.

Antes de trazer o seu novo ‘amigo’ para casa, verifique se tem veterinários e urgências perto de casa, para não ter de se preocupar depois de ocorrer algo e precise de ir à pressa sem saber se o sítio onde vai é mesmo de confiança e pratica preços que pode pagar.

Também é importante saber se tem lojas de animais perto de casa onde pode comprar comida ou acessórios, escolas treino ou alojamento para deixar o animal quando vai de férias ou tem de passar o fim de semana fora.

E se depois de ponderar isto tudo está mesmo pronto para adotar um animal de estimação, não se esqueça de comprar todos os acessórios necessários e de armazenar provisões e outros produtos para que quando o animal chegue ao seu novo lar não lhe falte nada.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório