Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Rituais matinais para um dia em pleno

Não se deixe render pelas energias negativas de segunda-feira.

Rituais matinais para um dia em pleno
Notícias ao Minuto

09:00 - 03/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Rotina

Para que o dia corra pelo melhor, nada como um acordar feliz. Mesmo que o despertador toque a horas indecentes, existem pequenos truques que permitem evitar o mau humor matinal e todas as energias negativas associadas à segunda-feira.

Um deles é criar um espaço ‘sagrado’ no quarto e que ajude a pessoa a estabelecer uma relação consigo mesma logo pela manhã, mantendo-se calma, despreocupada e organizada. Este local deve ser visto como o espaço onde se cuida do corpo e da mente e colocar lá um tapete de yoga e fazer algum exercício é uma opção a ter em conta.

Como já lhe temos vindo a revelar, e como reforça o site Mind Body Green, a hidratação é um dos aspetos essenciais para que o dia corra bem e beber água assim que se acorda (com ou sem limão) é uma das regras a seguir.

Procurar manter o silêncio por alguns momentos, nem que seja durante o duche, é também importante, pois vai ajudar a controlar a respiração e a prevenir picos de stress, que muitas vezes começam logo de manhã quando as crianças não querem tomar o pequeno-almoço e, por isso, atrasam-se a ir para a escola.

Definir os objetivos para o dia, nem que sejam escritos na folha de um jornal, é outra estratégia matinal importante e que deve fazer parte do ritual diário, pois ajuda a definir metas e a estabelecer prioridades – o que, por si só, é já meio caminho andado para um dia isento de stress e correria.

Por fim, mas não menos importante, é incluído neste ritual matinal o hábito de nutrir e quando falamos em nutrir não nos referimos apenas ao simples ato de tomar o pequeno-almoço, falamos da importância de escolher os melhores alimentos, os nutricionalmente mais ricos e que proporcionam uma sensação de saciedade mais duradoura.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório