Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

O que fazer para queimar mais calorias depois da corrida

É nos treinos de alta intensidade (HIIT) que o gasto calórico após o treino é melhor. Mas a corrida pode ter o mesmo efeito.

O que fazer para queimar mais calorias depois da corrida
Notícias ao Minuto

21:52 - 30/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Treinos

O pós-treino não serve apenas para descansar, deve ser aproveitado ao máximo para acelerar o gasto calórico. Como? Apostando no treino correto.

É com os exercícios de alta intensidade (HIIT) que a perda de calorias após o treino é maior, uma vez que o organismo continua de tal forma acelerada que mesmo em descanso está a queimar calorias e gorduras. Mas este não é o único treino que permite tal proeza, a corrida pode ser igualmente benéfica quando executada regular e intensamente (sim, treinar para meias-maratonas e maratonas conta, e muito).

“Quando se está a fazer um sprint com grande esforço, está-se a treinar um intervalo de intensidade”, explica à Women’s Health Joe Holder, treinador de corrida da Nike. Segundo o especialista, o segredo está em ir até aos limites, seja no que toca a resistência, ou no que diz respeito à velocidade.

Eis o plano de treino de corrida que permite um gasto calórico mais elevado durante o descanso:

Treino de corrida: Sprint de 200 metros + Corrida de 400 metros + Sprint de 150 metros + Corrida de 300 metros + Sprint de 100 metros + Corrida de 200 metros. Descansar entre um a dois minutos e repetir entre três a cinco vezes.

Treino de resistência: 30 segundos de prancha estática + 60 segundos de prancha lateral + 30 segundos de ponte de glúteos + 30 segundos de abertura de coxas (deitado de lado, com as pernas fletidas, levantar o joelho que está em cima).

E para que o pós-treino seja o mais perfeito possível, siga estas dicas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório