Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

O melhor peixe do mundo vem de Portugal. Este vídeo diz porquê

O mais recente vídeo do blogger de turismo Nelson Carvalheiro é uma verdadeira ode ao peixe, ao mar e as pescadores portugueses.

O melhor peixe do mundo vem de Portugal. Este vídeo diz porquê
Notícias ao Minuto

12:42 - 30/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Nelson Carvalheiro

Águas pouco profundas, frias e violentas onde as correntes fria do Norte encontram as correntes tropicais do Sul”. É daqui que vem o melhor peixe do mundo: Portugal.

O blogger Nelson Carvalheiro e a APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia uniram-se para fazer este vídeo – que pode ver acima - e mostrar porque é que é de Portugal que vem o melhor peixe do mundo.

“A baixa salinidade e os 300 dias de sol por ano fazem das nossa águas as mais ricas em planton. Que “em conjunto com o carinho dos nossos pescadores, fazem o peixe português tão famoso. Que chega aos melhores chefs do mundo em 24 horas, especialmente para os restaurantes de estrela Michelin”, destaca o vídeo que enaltece a qualidade do peixe português.

“Nós cá comemos o peixe com osso, exatamente como foi apanhado.” E é daqui que vem o peixe e marisco único, cozinhado tão bem pelos portugueses - “quanto mais simples melhor”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório