Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Onze perguntas pessoais que pode fazer num primeiro encontro

Use-as com sabedoria para fazer a conversa fluir de uma informa interessante ao mesmo tempo que se vão conhecendo melhor.

Onze perguntas pessoais que pode fazer num primeiro encontro
Notícias ao Minuto

11:56 - 30/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Relacionamentos

Há duas formas de abordar um primeiro encontro: relaxar e deixar-se ir ou tentar conhecer ao máximo a outra pessoa e ver se serão um bom par.

Se a sua onda é mais tentar perceber logo com quem está a falar, o site Bustle falou com vários especialistas em relacionamentos e fez uma lista de algumas perguntas que pode e deve fazer, para conseguir informação com perguntas que podem fazer a conversa fluir sem parecer um interrogatório:

1. Como te dás com os teus pais? Esta pergunta pode ajudá-lo a perceber como é que a outra pessoa lida com as adversidades e como se relaciona com os mais próximos.

2. Diz-me uma coisa que não toleres ou alguma ideia que não mudarias? São os chamados ‘deal-breakers’, comece por perguntar apenas um. Por exemplo, não querer ter filhos, não querer casar, não gostar de se repetir, etc.

3. O que procuras numa relação? Pode parecer cedo para fazer esta pergunta, mas se está interessado em saber a resposta e ver se estão à procura do mesmo, avance.

4. Tens algum ‘namorico’? Esta pergunta deve ser sempre respondido com a verdade e quer procure um compromisso mais sério ou não, é importante saber se a pessoa anda com alguém ou não.

5. Como é que te divertes? Esta pergunta pode ajudá-lo a perceber se podem mesmo vir a ser um par ou não pois, se a outra pessoa para se divertir fica no sofá a ver séries e a comer pizza e você é mais de fazer longas caminhadas e adora a alimentação saudável, podem, eventualmente, não ser muito compatíveis.

6. Tens algum animal de estimação? Se a pessoa tiver algum animal de estimação a conversa vai ficar bem mais leve e fluída enquanto fala do seu ‘amiguinho’.

7. O que te preenche? Esta é uma pergunta um pouco pesada, mas pode gerar respostas bem interessantes.

8. De que é que te sentes mais orgulhoso? Esta é uma boa pergunta para deixar a pessoa revelar-se um pouco e aproveitarem para trocar experiências.

9. Já alguma vez foste casado ou viveste com alguém? E se foi casado aproveite para perguntar se estão apenas separados ou mesmo divorciados oficialmente, algo que faz toda a diferença.

10. Gostavas de ter filhos? Se tem mais de 35 anos e quer muito ter filhos é importante que perceba se a outra pessoa também quer.

11. O que é que te faz feliz? É uma pergunta simples que pode abrir bastante a conversa e ajudá-los a perceber se têm muitas ou poucas coisas em comum.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório