Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Erros de beleza que os homens tendem a cometer nas estações frias

Se nunca se lembra de aplicar creme no rosto e que só aplica batom hidratante quando os lábios já estão a ficar em ferida de tão secos, este artigo é para si.

Erros de beleza que os homens tendem a cometer nas estações frias
Notícias ao Minuto

15:10 - 28/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Cuidados

Com a chegada do outono é preciso rever os de beleza às necessidades que os dias mais frios trazem. E isto é especialmente importante para os homens que não têm rotinas de cuidados de beleza.

Para os homens que até têm alguns cuidados de beleza também pode ser preciso ajustá-los ligeiramente. Por isso, conheça os erros de beleza que, segundo o Business Insider, deve evitar cometer, especialmente nas estações frias:

1. Esquecer-se de hidratar a pele. Nos dias frios e secos de outono e inverno é ainda mais importante que hidrate a pele diariamente. Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele e, se tiver um fator protetor solar protege-o do cancro da pele.

2. Não cuidar dos lábios. O vento também está a afetar os seus lábios. Por isso, certifique-se que os hidrata bem. Aplicar um esfoliante de lábios também o ajudará a livrar-se das peles mortas e a ficar com os lábios suaves e bonitos.

3. Não lavar o rosto com a frequência necessária. Mesmo não estando com o rosto transpirado, como acontece no verão, deve lavar o rosto pelo menos uma a duas vezes ao dia para remover o excesso de óleo.

4. Lavar o cabelo demasiadas vezes. Não é só a pele que fica seca, o cabelo também. Lavá-lo todos os dias vai deixá-lo seco, sem brilho, quebradiço e com um ar pouco saudável. Geralmente só precisa de o lavar a cada dois ou três dias – e nada de aplicar condicionador ou máscara no couro cabeludo.

5. Usar o perfume errado. O mesmo perfume pode não dar para usar nas estações quentes e nas estações frias. Nas estações quentes pede-se um aroma mais fresco e frutado e devem-se evitar aromas fortes como madeira ou especiarias, pois o calor vai intensificá-los e ficam muito pesado. Mas nas estações frias pode usar estes cheiros mais densos, até porque os mais estivais não perduram tão bem.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório