Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

As pessoas precisam de descansar mais, conclui estudo

Sente-se exausto? Não é o único.

As pessoas precisam de descansar mais, conclui estudo
Notícias ao Minuto

10:14 - 28/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Bem-Estar

Um estudo concluiu que 68% das pessoas quer e precisa de descansar mais.

O ‘Rest Test’ desenvolvido por investigadores da Universidade de Durham, em Inglaterra, e que envolveu 18 mil pessoas de 134 países para estudar os seus hábitos e atitudes em relação ao descanso, descobriu que mais de metade das pessoas precisa de descansar mais.

E para o conseguir fazer, este que foi um dos maiores inquéritos do mundo sobre o descanso, muitas pessoas precisam de estar sozinhas.

Além de dormir, é, claro, preciso descansar e relaxar. E, como reporta a BBC, as atividades que os inquiridos apontaram que os ajudavam a descansar foram, por ordem de importância: ler, passar tempo no meio da natureza, estar sozinho, ouvir música, não fazer nada em particular, caminhar, tomar um banho ou duche, sonhar acordado, ver televisão, meditar ou praticar mindfulness, estar com animais, ver os amigos e a família, beber chá ou café, dedicar-se à arte, fazer jardinagem.

A Dra. Felicity Callard, principal investigadora deste estudo, destaca que “a capacidade de as pessoas conseguirem descansar e os seus níveis de bem-estar estão relacionados”. Pois o estudo concluiu que as pessoas que disseram não precisar de descansar mais (31%) tinham pontuações de bem-estar duas vezes superiores aos das pessoas que precisavam de descansar mais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório