Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Afinal, o que compõe o melhor creme hidratante?

Está à venda no supermercado e foi eleito por uma entidade espanhola como o mais eficaz a nível de hidratação. Afinal o que é que tem este creme de tão especial?

Afinal, o que compõe o melhor creme hidratante?
Notícias ao Minuto

21:40 - 27/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cien

É da marca Cien, está à venda em qualquer Lidl e foi considerado por uma entidade espanhola como o melhor creme hidratante à venda do mercado. E sim, custa apenas 2,99 euros.

Mas, o que é que este creme tem que faz dele tão especial e tão procurado? Essa foi a questão colocada pelo site 20minutos, que decidiu passar a pente fino as principais caraterísticas e componentes deste creme que põe ‘no bolso’ outros produtos dez, cem ou duzentas vezes mais caros.

Possui fator de proteção solar. O creme hidratante da Cien tem agentes de proteção solar contra raios UVB e UVA que, embora seja baixos, são considerados suficientes para cuidar da pele.

Possui parebenos. Embora sejam um componente pouco desejado, os parabenos continuam muito presentes nos produtos de cosmética. No caso daquele que é o melhor creme hidratante, existem dois tipos de parabenos, mas ambos inofensivos para a saúde. Trata-se do etilparabeno e do metilparabeno, dois conservantes que aumentam a eficácia hidratante do creme.

Possui vitamina B5. Este é um dos principais ingredientes do creme e é revelado com o nome de ácido pantoténico, uma das vitaminas mais importantes para a boa saúde cutânea.

Não possui fragâncias alergénicas. O creme tem um ligeiro perfume mas não possui qualquer tipo de fragância que possa ser nociva para as pessoas com tendência para alergias.

Não possui methylisothiazolinone. Este é um dos conservantes que mais potencia alergias e não se encontra na composição do creme à venda do Lidl, conta o site.

Não possui conservantes desnecessários. Diz a entidade espanhola que este creme destaca-se dos demais por não ter na sua lista de ingredientes dois conservantes que estimulam as alergias, como é o caso do petrolatum e do paraffinum liquidum, muitas vezes expressos no rótulo com químicos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório