Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Estes são os piores parceiros de corrida de sempre

Correr com companhia pode ser a melhor opção para quem gosta de competitividade e dinamismo. Contudo, é preciso escolher bem os parceiros.

Estes são os piores parceiros de corrida de sempre
Notícias ao Minuto

16:51 - 27/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Curiosidades

Correr sozinho ou acompanhado, eis a questão. A resposta? Essa depende (muito) da companhia.

Embora a interação social seja benéfica para quem corre – como mostrou um estudo da Universidade de Princeton e outras investigações que já lhe revelámos aqui – e sejam muitos os benefícios associados à atividade com companhia, a verdade é que é preciso escolher muito bem com quem queremos correr, sob a pena de apanharmos os piores parceiros de running de sempre.

Não sabe como detetar os maus parceiros de corrida? O site Buena Vida do jornal AS dá uma ajuda e lista os sete piores tipos, aqueles que deve fugir a sete pés.

Um deles é o hipocondríaco, aquele atleta que se queixa a cada 100 metros de corrida e que tenta contagiar tudo e todos com a sua negatividade. Mas existem ainda o corredor falador, aquele que não se cala um segundo e que não permite estabelecer um ritmo acelerado de corrida, pois é preciso responder às mil e uma questões que constantemente coloca.

Depois de ouvir alguns corredores e treinadores espanhóis, o site coloca ainda na sua lista de corredores a evitar aqueles que estão sincronizados com o GPS e que a cada metro relatam a distância que ainda falta percorrer até chegar à meta.

Tão ou mais irritante é aquele corredor que quer tirar selfies antes, durante e depois da corrida, mesmo quando todos já estão com a língua de fora e sem força para abrir uma garrafa de água.

A corrida em grupo traz sempre competitividade, um aspeto que é positivo para estimular os atletas a quererem fazer mais e melhor, mas que pode ser um perigo quando alguém não sabe perder ‘nem a feijões’.

Entre os piores parceiros de corrida de sempre estão ainda aqueles que apenas pensam no pós-treino e os que chegam atrasados e que sofrem constantemente percalços que os fazem adiar ainda mais o início da corrida.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório