Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Dia Mundial do Turismo: Sabe porque é que se celebra?

Celebra-se hoje, dia 27 de setembro, e o tema deste ano é ‘Turismo para Todos’.

Dia Mundial do Turismo: Sabe porque é que se celebra?
Notícias ao Minuto

12:34 - 27/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle OMT

Os coaches e oradores motivacionais encorajam as pessoas a colecionar experiências, não coisas. E não há nada melhor do que viajar para conseguir conhecer sítios novos e ter novas experiências.

Esta é uma das grandes motivações por traz do Dia Mundial do Turismo, que se celebra hoje, dia 27 de setembro.

Este dia, criado pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT ou UNWTO, em inglês), celebra-se anualmente desde 1980.

De acordo com o site oficial da OMT, o Dia Mundial do Turismo celebra-se “para promover a consciencialização entre a comunidade internacional para a importância do turismo e o seu valor social, cultural, político e económico".

Como reporta o International Business Times, desde 1997 que este dia tem um anfitrião oficial. Este ano Banguecoque é a cidade anfitriã das celebrações deste dia e o tema é ‘Turismo para Todos’.

Ban Ki-Moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas, diz que neste dia devemos reconhecer que “todas as pessoas podem e devem ser capazes de participar no turismo e aproveitar experiências de viagens inesquecíveis”. E sublinha: “Toda a gente tem o direito de aceder aos serviços de lazer e turismo de uma forma igual” e lamenta as falhas que ainda existem em relação à acessibilidade de alguns serviços, que impedem que pessoas com problemas de mobilidade e outras peculiaridades não consigam usufruir deles.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório