Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Ter um parceiro triste não só o deixa em baixo como prejudica a saúde

Estudo sugere que ter um marido ou uma esposa que se sente triste e negativo, não só o deixa em baixo como lhe pode prejudicar a saúde.

Ter um parceiro triste não só o deixa em baixo como prejudica a saúde
Notícias ao Minuto

07:01 - 27/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Um novo estudo sugere que ter um parceiro feliz aumenta as probabilidades de se ter uma boa saúde. Por outro lado, ter um parceiro infeliz e taciturno pode fazer com que tenha uma saúde pior.

Este estudo foi desenvolvido pelo Dr. Bill Chopik, da Universidade Estadual do Michigan, que analisou a saúde e a felicidade de cerca de dois mil casais, com idades a partir dos 50 anos, durante seis anos.

O investigador destaca: “Mesmo que você seja a pessoa mais feliz, a sua saúde pode ser arrastada para o fundo por um esposo infeliz”, segundo cita o Daily Mail.

O estudo concluiu que a felicidade de um parceiro afeta a saúde da sua cara metade. Sendo que se um marido ou esposa era feliz e alegre, o seu companheiro tendia a ter uma saúde melhor – mesmo que não estivesse particularmente feliz consigo. Da mesma forma que ter um esposo que se sentia miserável parceria prejudicar a saúde do parceiro.

Publicado na revista Health Psychology, este estudo aponta que as possíveis razões para que isto aconteça incluem o facto de um parceiro feliz estar mais atento à saúde da sua cara metade e ter mais energia para motivar o outro a tratar de si e da sua saúde.

As pessoas felizes também tendem a comer com maior regularidade e dormir melhor – comportamentos saudáveis que também podem passar para o marido ou mulher.

Já um atmosfera de tristeza em casa pode aumentar as probabilidades de um dos elementos do casal (ou ambos) beber ou fumar, mesmo quando são felizes consigo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório