Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Zara dá um passo em frente pela sustentabilidade

A marca espanhola é mais um exemplo de que a moda pode e deve andar de mão dada com a sustentabilidade.

Zara dá um passo em frente pela sustentabilidade
Notícias ao Minuto

21:20 - 26/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Marca

A Zara acabou de lançar uma coleção sustentável que pensa não só no bem-estar do presente como na qualidade de vida do futuro.

A coleção – com peças apenas para o sexo feminino - é feita com materiais como algodão orgânico, lã reciclada e fibra de madeira botânica (Tencel – conhecida por ser extraída de florestas geridas de forma sustentável), tudo com o intuito de reduzir o impacto da indústria do têxtil e da moda no ambiente. Só o algodão orgânico usado gasta menos de 90% do algodão convencional, explica a marca na sua página online.

Esta coleção outono/inverno faz parte do projeto Life, uma iniciativa que traz a sustentabilidade a outros itens, como as caixas de cartão onde seguem as encomendas feitas online (que passam a ser feitas com cartão reciclável).

Tal como já acontece com outras marcas, como a H&M, a Zara agora apela à dádiva de roupas que já não são usadas. Assim sendo, os clientes que tiverem peças velhas ou que já não usem, podem deixá-las nas lojas para que lhes seja dada uma nova vida.

Também a nível online foram feitas mudanças e 84% da energia usada para a página web da marca advém de fontes renováveis que respeitem o ambiente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório