Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Erros que provavelmente repete todos os fins de semana

E que podem estar a pôr em causa a sua rotina saudável e a sua boa forma.

Erros que provavelmente repete todos os fins de semana
Notícias ao Minuto

07:51 - 26/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Vida

Durante a semana até consegue manter um rotina saudável e ‘fit’ mas ao fim de semana perde-se um pouco?

“O fim de semana destina-se a relaxar e eliminar o stress mas, exagerar em qualquer direção pode trazer problemas sérios para a sua saúde bem como para a sua capacidade de estar em condições para a semana de trabalho”, destaca Isabel Smith, dietista e especialista em fitness das celebridades à Women’s Health norte-americana.

Por isso saiba quais os erros que provavelmente repete todos os fins de semana e que estão a sabotar a sua saúde, a sua dieta e a sua performance durante a semana de trabalho:

1. Beber demais. Mal chega sexta-feira à noite é normal que se queira divertir, mas pelo bem da sua saúde, tente controlar o que bebe.

2. Ficar colado às redes sociais. Depois de uma semana de trabalho é normal que queira pôr-se a par do que se está a passar nas redes sociais e partilhar tudo o que faz e vê, mas o seu cérebro precisa de descanso.

3. Dormir até tarde. A última coisa que quer fazer a um sábado ou domingo é acordar cedo, mas deixar-se dormir até depois das 10h, vai afetar o seu ritmo circadiano provocando-lhe sintomas de ‘jet lag’.

4. Empanturrar-se. Conseguir manter a dieta durante toda a semana dá-lhe direito a uma recompensa durante o fim de semana, mas isso não significa que se deve empanturrar durante os dois dias, pois estará a estragar todo o bom trabalho que fez.

5. Adormecer maquilhada. Depois de uma saída à noite, chega a casa cansada e é tentador ir dormir sem tirar a maquilhagem, mas estará a prejudicar muito a saúde e a beleza da sua pele.

6. Pôr o trabalho em dia. Há uma razão para ter os fins de semana livres: descansar, relaxar e desapegar-se do trabalho e das suas responsabilidades profissionais. Levar trabalho para o fim de semana não é nada saudável e só vai fazer com que se sinta mais cansado durante a semana.

7. ‘Abusar’ no ginásio. Durante o fim de semana pode ter mais tempo para treinar, mas isso não significa que deve abusar no treino, pois poderá pôr-se em risco de lesões. É preferível manter um ritmo de treino mais ao menos estável durante três a quatro vezes por semana, para conseguir bons resultados e garantir a sua saúde e o seu bem-estar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório