Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Estes são os cinco alimentos que ajudam a despertar

Graças aos seus nutrientes, estes alimentos vão ajudá-lo a manter a mente e o corpo alerta.

Estes são os cinco alimentos que ajudam a despertar
Notícias ao Minuto

07:04 - 26/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Nutrição

Grande parte das pessoas dorme menos horas do que é recomendado e isso pode prejudicar não só o rendimento durante o dia como a saúde.

Uma das primeiras atividades para começar bem do dia e ter energia é tomar o pequeno-almoço. Mas se está a precisar de despertar, seja logo ao acordar ou a meio da manhã, há alimentos que o podem ajudar. E não, não é só o café. O site El Confidencial partilhou uma lista com os cinco alimentos que mais ajudam a despertar:

Ovos. Como são dos alimentos mais proteicos, funcionam como estimulante muscular e ainda dão energia ao cérebro para aguentar todo o dia.

Produtos lácteos e sem lactose. Os probióticos, considerados superalimentos, que estão presentes em iogurtes e produtos lácteos com e sem lactose dão muita energia ao organismo. Se os aliar a fruta ou muesli o iogurte pode tornar-se num verdadeiro ‘despertador’ natural.

Maçã. Esta fruta é perfeita para ‘despertar’ o corpo. A frutose, um açúcar natural, os hidratos de carbono, a fibra e os nutrientes que contém dão a energia perfeita ao cérebro e ajudam-no a desfazer os efeitos do cansaço das primeiras horas da manhã.

Café frio. Os benefícios da cafeína como ‘alimento’ que ajuda a despertar são mais do que conhecidos, especialmente pela sua rapidez de atuação. Tomá-lo frio potencia o sabor do café e ajuda a despertar ainda mais as nossas sensações.

Aveia. É importante ingerir um alimento cheio de hidratos de carbono para que o corpo o transforme em energia. A aveia, como é um hidrato de libertação lenta, é a opção mais saudável e versátil.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório