Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Oito tipos de corredores que todos vamos encontrar no outono

A descida das temperaturas não é um entrave para os corredores, mas alguns precisam de se equipar à séria.

Oito tipos de corredores que todos vamos encontrar no outono
Notícias ao Minuto

11:41 - 23/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Curiosidades

Chegamos aquela época do ano em que os extremos começam a ser frequentes. Se umas pessoas continuam com sandálias, outras já aproveitaram a pequena descidas de temperatura para matar saudades das botas. Há quem ainda saia de casa apenas de t-shirt, mas há também quem já não o faça sem um casaco… ou dois.

Mas não é apenas no dia-a-dia que estes extremos se verificam. Também no mundo do running vai ser possível ver num mesmo dia atletas vestidos de forma tão diferente que parece que vivem em estações distintas.

Como revela a revista Shape, é nesta época do ano que mais ‘personagens’ se vai encontrar. Dos 11 tipos de corredores, escolhemos oito e, claro, neste leque incluem-se aqueles que começam já a correr vestidos dos pés à cabeça e com um impermeável sempre à mão… nunca se sabe quando o outono traz chuva, não é?

Contudo, vai ser também comum ver alguns corredores que se vestem convencidos de que ainda é verão. Este estado de negação pode durar até finais de outubro, quando o frio já não permitir mais t-shirts ou calções.

Um outro tipo de corredor é aquele que vai parar a cada quilómetro para tirar uma selfie junto de folhas a cair, mas vai ser possível ver também aquele que acabou a pausa de verão e que quer inscrever-se em todas as corridas possíveis e imaginárias do outono.

Os ‘caloiros’ da corrida também vão ser frequentes, com muitas camisolas de curso a desfilarem durante os treinos. E por falar em caloiros, setembro é o novo janeiro e é no início do outono que muitas pessoas começam a dedicar-se à corrida, por isso, estamos em plena época de estreantes e, claro, de corredores que querem voltar à boa forma o mais rápido possível, acabando por fazer todas as corridas com os olhos colados no relógio.

É também no outono que alguns corredores aproveitam para voltar a fazer das roupas de a indumentária preferida, sendo que alguns começam a queixar-se da proximidade do inverno assim que vestem o primeiro casaco por cima da camisola.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório